Audiência Pública CREFITO-4:
agora foi a vez de Divinópolis

A cidade polo do Oeste mineiro recebeu o Presidente e membros da autarquia, para audiência em que vários assuntos foram abordados.

Divinópolis, na região Oeste de Minas, recebeu, na noite da última Terça (21/11), audiência pública promovida pelo CREFITO-4. Quase 30 fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região participaram do evento, realizado no Laboratório Central, no Centro da cidade. Organizada pela Delegada de Representação Política da autarquia na microrregião de Divinópolis, a terapeuta ocupacional, Dra. Karina Ferreira de Oliveira, a audiência contou com a participação do Presidente, Dr. Anderson Coelho, do Agente Fiscal Federal, Dr. Lucas Jupiaçara e do Assessor da Presidência, Humberto Mainenti.

Leia também: Lagoa Santa recebe Audiência Pública do CREFITO-4

Após explanação inicial, em que Dr. Anderson Coelho expôs realizações do Conselho, destacou questões relacionadas à prestação de serviços fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais, entre outros temas, foi dada a palavra as profissionais presentes, que se manifestaram acerca de diversos assuntos. A questão do crescimento dos cursos de Fisioterapia na modalidade EaD no Estado mereceu uma longa discussão. Os profissionais levantaram também temas como a realização de provas de título para especialidades profissionais, a situação da Brazilian Journal of Physical Therapy (BJPT), as formas de divulgação dos serviços de clínicas e profissionais, a fiscalização da autarquia, entre outros.

Localizada no Oeste de Minas e com mais de 230 mil habitantes, segundo dados do IBGE, Divinópolis conta com quase 450 profissionais e mais de 70 clínicas de fisioterapia e terapia ocupacional.

ASCOM / CREFITO-4