CREFITO-4 e Vigilância Sanitária de Alfenas fecham parceria institucional

Trabalho de fiscalização será em conjunto

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), por meio do seu Departamento de Fiscalização, firmou parceria institucional com a Vigilância Sanitário do município de Alfenas, no Sul de Minas, para estabelecer parâmetros de fiscalização e a realização de inspeção em conjunto na cidade.

A parceria consiste em averiguar o descumprimento da RDC 7 - que fala sobre a cobertura mínima de assistência fisioterapêutica nas UTIs dos hospitais -, fiscalizar clínicas e consultórios sem registro no Conselho e sem alvará sanitário, cobrar os certificados de calibragem dos equipamentos utilizados pelos fisioterapeutas e apurar responsabilidade técnica e sobre a atuação de esteticistas que realizam ilegalmente tratamentos fisioterápicos.

A reunião entre os órgãos foi realizada na primeira quinzena de novembro e participaram o Coordenador do Departamento de Fiscalização do CREFITO-4, Dr. Diego Openheimer, o Agente Fiscal Federal, Dr. Lucas Jupiaçara, o Coordenador da Vigilância Sanitária de Alfenas, Wagner Soares, e as Agentes Fiscais da Vigilância, Maria de Fátima Freitas, Maristela Soares e Vivian Cordeiro.

Segundo o Coordenador de Fiscalização da autarquia, a parceira renderá muitos frutos a população de Alfenas. "O CREFITO-4 busca sempre parceiros que possam contribuir para a defesa da população e a valorização do bom profissional”, finalizou Dr. Diego.

ASCOM/CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br