Eleição CREFITO-4:
Chapa 1 proclamada vencedora

 

Foi concluído, neste Domingo (29/10), com a votação presencial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Belo Horizonte-MG, o processo eleitoral para a escolha do colegiado do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) para o quadriênio 2018-2022. Os votos dos profissionais do interior do Estado, que já haviam sido enviados pelos Correios à autarquia, foram apurados juntamente às cédulas da votação presencial da Capital e, com 9.701 (nove mil, setecentos e um) votos, dos 12.789 (doze mil, setecentos e oitenta e nove) apurados, a Chapa 1 (Avançar +), única inscrita para a eleição, foi proclamada vencedora.

A votação dos profissionais de BH ocorreu durante este Domingo, na Escola Estadual Governador Milton Campos (também conhecida como Colégio Estadual Central), tendo início às 8h30 e se estendendo até as 16h30. A participação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais foi expressiva e as seções de votação permaneceram movimentadas durante todo o dia. Porém a estrutura mobilizada pelo CREFITO-4 para atender aos profissionais possibilitou uma votação sem retenções ou outros tipos de transtorno.

Ao final da apuração, ainda na noite de Domingo, Dr. Anderson Luís Coelho, atual Presidente do CREFITO-4 e líder da chapa eleita para os próximos 4 anos, comentou o resultado: “Não é porque fomos chapa única que essa eleição é menos legítima. Muito pelo contrário: isso só reforça a nossa responsabilidade perante os nossos colegas de profissão, que aprovaram a nossa gestão dos últimos 4 anos e nos deram novamente o seu voto de confiança. Prova disso são os números apurados, que mostram que obtivemos mais de 75% de aprovação”, comentou o fisioterapeuta. “O que temos que fazer agora é agradecer a confiança dos colegas e, acima de tudo, honrá-la, colocando em prática as propostas que apresentamos em nossa campanha, assim como fizemos no primeiro mandato”, completou.

Os membros da Chapa 1 (Avançar +) são:

CONSELHEIROS:

Anderson Luís Coelho
Álida Fernanda Corgosinho Murta Andrade
Anadely Aparecida Silva Magalhães
Daniela Rodrigues Villani
Fernanda Assunção Santana
Flávia Massa Cipriani Coelho
Hermann Alecsandro Rodrigues
Hugo Pereira Goretti
Marina Viveiros Trajano Cruz

 

SUPLENTES:

Charles de Oliveira Costa
Ivan Ervilha Paletta de Cerqueira
José Avelino de Melo Junior
Júnia Marise Braga Wardi Mendes
Luisa Amélia Alves de Castro
Marcelo Renato Massahud Junior
Márcio Meira Brandão
Maria Angélica Alves
Thaís Nascimento Albano Falcão

 

NÚMEROS FINAIS DA ELEIÇÃO:

- Votos para Chapa 1: 9.701 (nove mil, setecentos e um)
- Votos em branco: 2.812 (dois mil, oitocentos e doze)
- Votos nulos: 276