Presidente do CREFITO-4 recebe representantes da PMMG e Corpo de Bombeiros

O Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), Dr. Anderson Coelho, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (30), a Tenente Coronel Fisioterapeuta Maria Rosalia de Faria Moraes e a major Fisioterapeuta Flávia Correa Assumpção do Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais (HPM / PMMG), além do Tenente Vinícius Reis Moreira Calçado do Corpo de Bombeiros. Também participou do encontro a diretora-secretária da autarquia, Dra. Flávia Massa Cipriani.

Dentre os assuntos tratados, os representantes reiteradamente convite para visita do presidente da autarquia nos serviços de fisioterapia do Hospital e do Corpo de Bombeiros, falaram sobre o número de profissionais com cargos militares (não das forças armadas) em Minas, ampliação de vagas, criação de serviço militar no Corpo de Bombeiros (atualmente é apenas civil) o que oportunizará aberturas de vagas, bem como discussão sobre avanços na ampliação de cobertura de assistência nos serviços próprios e credenciados pela PMMG. Dr. Anderson ainda sinalizou a necessidade de que se contemple o terapeuta ocupacional nos serviços.

>>> Leia também: Com presença do Governador de Minas Gerais, CREFITO-4 é homenageado

Em 2016, representando os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais mineiros, o presidente Dr. Anderson Luís Coelho, foi agraciado com a medalha do “Centenário do Hospital da Polícia Militar”, em comemoração ao centésimo aniversário do HPM. “É um reconhecimento do papel social das profissões de fisioterapia e terapia ocupacional e do CREFITO-4 na defesa da sociedade”, havia relatado o presidente.

Ao final as representantes do HPM convidaram Dr. Anderson para ministrar palestra magna de abertura no I Simpósio de Fisioterapia Ambulatorial – Atualizações em Disfunções Ortopédicas que ocorrerá e 30 de setembro.

ASCOM/CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br