Falsa fisioterapeuta é surpreendida na Zona da Mata

Uma falsa fisioterapeuta foi surpreendida pelos agentes fiscais federais do CREFITO-4 atendendo um paciente fazendo uso de recurso eletroterápico em uma clínica na cidade de Carangola. Os agentes imediatamente suspenderam o atendimento e acionaram a Polícia Militar.

Na clínica ainda atua um fisioterapeuta, mas que não se encontrava no momento da fiscalização. O local apresenta apenas o registro de consultório que está em nome do profissional ausente. As eventuais infrações, contravenções e crimes decorrentes do exercício ilegal cometidos pela falsa fisioterapeuta e pela conivência com o exercício ilegal serão encaminhados para órgãos competentes para a devida investigação, tipificação e penalidades na esfera civil e penal.

Das contravenções penais relativas à organização do trabalho ART.47. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que exerce, sem preencher as condições, o infrator está sujeito a prisão e/ou multa. Para denunciar situações como estas ou outras irregularidades encaminhe um e-mail para denuncia@crefito4.org.br. O CREFITO-4 assegura que 100% das denúncias recebidas são verificadas e a identidade do denunciante mantida em sigilo.

ASCOM/CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br