3ª edição do “CREFITO-4 Pelo Estado” acontece em Juiz de Fora

Profissionais puderam tirar dúvidas com palestrantes renomados

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), realizou neste sábado (29), no auditório da OAB, em Juiz de Fora, a 3ª edição do CREFITO-4 pelo Estado. Com boa presença e participação dos profissionais da cidade alguns municípios da Zona da Mata, o evento ocorreu durante todo o sábado com palestras sobre "Honorários e Justa Remuneração" e "O que muda na indicação e na utilização de substâncias de livre prescrição".

O presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Coelho ministrou palestra sobre “Honorários Justos e autonomia profissional e como negociar com planos de saúde, Dra. Flávia Massa Cipriani sobre “Planos de Saúde: novas exigências, fator qualidade e negociação contratual”, Dr. Ivan Ervilha “Como reprogramar seu futuro profissional” e Dr. Claison Farias sobre “Prescrição de Medicamentos Livres”, tema novo apresentado no CREFITO-4 Pelo Estado.

Dr. Claison apresentou o código de ética que retirou a proibição de prescrição médica, RDC 98/2016 que considera sete critérios para enquadramento dos medicamentos, grupos terapêuticos, falou de alopatia, conceitos ANVISA, decisões do plenário do COFFITO e apresentou as 19 práticas integrativas e complementares (Portaria 849/17) que passa a serem oferecidas pelo SUS. Ao final de cada apresentação, os profissionais puderam tirar suas dúvidas com os palestrantes.

Os cursos promovidos de forma gratuita pela autarquia ainda serão realizados também nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares e Uberlândia.Também marcaram, presença no evento o delegado de representação política da autarquia na mesorregião da Zona da Mata e Campo das Vertentes, Dr. Vinício Santos Lazzarini e o delegado na microrregião de Cataguases, Dr. João Márcio Pussente Cesário.

Fotos em nosso Flickr: https://is.gd/NeKDL1

ASCOM/CREFITO-4
ascom@crefito4.org.br